Pilares do tratamento do Parkinson
Assista o vídeo introdutório desse módulo e entenda o que você irá aprender.
Se você ainda não é assinante da plataforma clique aqui para ter acesso ao conteúdo exclusivo de vídeos do Parkinson Conecta.
Assista o vídeo introdutório desse módulo e entenda o que você irá aprender.
Se você ainda não é assinante da plataforma clique aqui para ter acesso ao conteúdo exclusivo de vídeos do Parkinson Conecta.
Levodopa: como funciona, quais são suas formulações, como deve ser tomada e quais os possíveis efeitos colaterais? Este vídeo educativo traz todas essas informações de forma clara e objetiva. Não temos conflitos de interesse e recomendamos que qualquer decisão seja feita com orientação médica.
Este vídeo educativo tem como objetivo fornecer informações sobre o pramipexol e rotigotina: como eles agem, quais são suas formulações, como eles devem ser tomados e quais são seus possíveis efeitos colaterais. Não temos nenhum conflito de interesse e não recomendamos que você tome nenhuma conduta sem a orientação do(a) seu(sua) neurologista.
Este vídeo educativo tem como objetivo fornecer informações sobre os inibidores da MAOB: como eles agem, quais são suas formulações, como eles devem ser tomados e quais são seus possíveis efeitos colaterais. Não temos nenhum conflito de interesse e não recomendamos que você tome nenhuma conduta sem a orientação do(a) seu(sua) neurologista.
Este vídeo educativo tem como objetivo fornecer informações sobre a amantadina: como ela age, quais são suas formulações, como ela deve ser tomada e quais são seus possíveis efeitos colaterais. Não temos nenhum conflito de interesse e não recomendamos que você tome nenhuma conduta sem a orientação do(a) seu(sua) neurologista.
Este vídeo educativo tem como objetivo fornecer informações sobre a entacapona: como ela age, quais são suas formulações, como ela deve ser tomada e quais são seus possíveis efeitos colaterais. Não temos nenhum conflito de interesse e não recomendamos que você tome nenhuma conduta sem a orientação do(a) seu(sua) neurologista.
Este vídeo educativo tem como objetivo fornecer informações sobre o biperideno: como ele age, quais são suas formulações, como ele deve ser tomado e quais são seus possíveis efeitos colaterais. Não temos nenhum conflito de interesse e não recomendamos que você tome nenhuma conduta sem a orientação do(a) seu(sua) neurologista.
O interesse pelo uso de produtos naturais no tratamento da doença de Parkinson é crescente entre os pacientes, seja pelo receio dos efeitos adversos que os remédios podem dar, seja pela vontade de terem mais proatividade nas suas respectivas terapias. Mas, neste contexto, quais são os produtos que realmente tem evidência de eficácia no Parkinson?
Canabidiol e derivados da Cannabis estão cada vez mais em evidência, seja pelo avanço no uso medicinal, seja pela ampla divulgação na mídia. Mas qual é, de fato, a aplicabilidade desses produtos no tratamento do Parkinson? No vídeo, exploramos as evidências científicas sobre o tema. Assista e entenda!
A mucuna pruriens é uma leguminosa que contém dopamina na sua composição. Ela pode ser um arsenal no tratamento da doença de Parkinson, mas quão eficaz ela é para melhorar os sintomas do paciente? Assista ao vídeo para conferir quão útil a mucuna é no tratamento da doença.
Se você já convive com o Parkinson há alguns anos e está nas fases moderada ou avançada da doença, como deve ser o seu tratamento? No vídeo, explicamos de forma clara e prática quais são as abordagens mais indicadas para essa etapa. Assista e saiba mais!
Você já sentiu que o efeito da levodopa acaba antes da próxima dose, deixando você mais travado, lento ou com tremores? Se sim, este vídeo é para você! Assista e entenda o que é a deterioração de fim de dose e quais medidas podem ser utilizadas para melhorar este sintoma.
Com a progressão do Parkinson, o efeito da levodopa pode se esgotar repentinamente, causando um travamento súbito. Esse fenômeno é conhecido como off imprevisível. No vídeo, explicamos por que isso acontece e como lidar com a situação. Assista e saiba mais!
A maioria dos pacientes deseja tomar a menor quantidade possível de remédios. Mas quando é realmente necessário associar outra medicação ao tratamento? Isso é seguro? No vídeo, explicamos por que, em alguns casos, a combinação de medicamentos é essencial e como isso é feito de forma segura. Assista e entenda melhor!
Nas fases avançadas do Parkinson, os sintomas podem se tornar menos responsivos aos remédios, e flutuações motoras e discinesias podem surgir. O que esperar do tratamento nesse estágio? No vídeo, explicamos tudo de forma clara e empática. Assista e saiba mais!
A internet está cheia de informações sobre tratamentos para o Parkinson, incluindo promessas milagrosas. Mas como distinguir o que é verdade e o que é mito? No vídeo, desvendamos os principais mitos sobre o tratamento da doença. Assista e informe-se com segurança!
Pacientes com Parkinson podem precisar de outros medicamentos para tratar diferentes condições, mas nem todos são seguros. Alguns fármacos podem piorar os sintomas da doença. No vídeo, listamos quais medicamentos devem ser evitados para preservar seu bem-estar. Assista e fique informado!
Neste vídeo, explicamos de forma clara e empática o que você deve evitar no tratamento do Parkinson para não comprometer sua terapia. Essas são orientações valiosas, baseadas na nossa experiência clínica. Assista e cuide melhor da sua saúde!